Sobre Nós

Camila Locks

Camila é catarinense e nasceu em Tubarão, Santa Catarina. Tem 30 anos e é graduada em Design Gráfico. Atualmente é editora gráfica e diagramadora do Jornal Diário do Sul, em Tubarão. Ainda durante a faculdade, resolveu encarar a experiência de um intercâmbio junto com Aloísio em Dublin, Irlanda. Na época, fez um mochilão pela Europa e descobriu mais uma paixão em comum: viajar. Desde então, busca viajar sempre que surge uma folguinha no trabalho. Junto com Aloísio, sonha em viajar o mundo e conhecer as diferentes culturas que fazem esse mundo ser tão fascinante.

Aloísio Cechinel

Aloisio tem 27 anos, é catarinense e mora em Tubarão/SC desde que nasceu. Aos 17 anos encarou o desafio de fazer um intercâmbio junto com a Camila em Dublin na Irlanda, onde fez seu primeiro mochilão pela Europa e descobriu o que era bom da vida: VIAJAR. Após voltar do intercâmbio, passou a lecionar inglês e em 2012 descobriu uma nova paixão: a Polícia Militar. Hoje é policial militar do Grupamento de Policiamento com Cães (K9) da cidade de Braço do Norte/SC. Graduado em Comércio Exterior, ama seu trabalho e tenta conciliar suas duas paixões. Já viajou por 17 países junto com a Camila e seu maior sonho é dar a volta ao mundo, mas ainda tem muita mala pra rasgar até conhecer os outros 176 países.

Quem Somos

Somos a Camila e o Aloísio, dois catarinenses moradores da cidade de Tubarão/SC, somos recém-casados mas nossa vida juntos começou há 10 anos, quando o Aloisio tinha 17 anos e a Camila 21. Após o primeiro ano de namoro, um desejo em comum nos levou a um intercâmbio em Dublin, na pequena e linda Ilha Esmeralda, a Irlanda. Lá, juntos descobrimos nossa maior paixão: viajar juntos. Amamos conhecer novos lugares, novas culturas e viver novas experiências, às vezes até inusitadas. 

Enquanto moramos na Irlanda, fizemos três mochilões pela Europa e conhecemos a Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Bélgica, Itália, Escócia, Espanha e Holanda. Como éramos jovens e não tínhamos muito dinheiro, aprendemos a viajar gastando muito pouco, lição que até hoje não esquecemos e continuamos colocando em prática em nossas viagens. 

Quando retornamos para o Brasil, fizemos algumas viagens por aqui, conhecemos o Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Porto Alegre, Gramado e o Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. Nossa primeira viagem internacional depois de nossa volta foi ao nosso vizinho Uruguai, uma viagem de carro, e em uma de nossas férias visitamos a Argentina, onde conhecemos Buenos Aires e Tigre, e tanto gostamos que retornamos no ano seguinte. A aventura pela América do Sul não parou por aí, conhecemos Santiago, no Chile, e tínhamos o desejo de conhecer o Deserto do Atacama, por isso retornamos no ano seguinte para visitar aquele lugar fascinante. 

Em 2019 veio o casamento, e o destino nos levou à Indonésia na Lua de Mel, ficamos a maior parte dos dias em Bali e conhecemos as ilhas Gili, em Lombok.

Como nasceu o blog

Durante esses 10 anos, principalmente depois que voltamos do intercâmbio na Irlanda, muitos amigos nos perguntavam quanto havíamos gastado, como havíamos comprado passagens, reservado hotéis, como fazíamos pra nos locomover dentro das cidades, e isso sempre ocorreu em conversas entre amigos, e a pergunta mais como era qual agência de viagem tínhamos comprado o pacote. E pra surpresa deles: nunca usamos agência de viagens. A cada viagem era sempre a mesma história, vários amigos diziam que tinha vontade de conhecer certo lugar e perguntavam como havíamos organizado a trip. Então surgiu a vontade de criar o blog. E por anos ficamos só na vontade. Até que após a última viagem, quando fomos para a Indonésia, voltamos decididos: vamos criar o blog! 

Aqui estamos! Pretendemos, por aqui, contar tudo sobre todas as viagens que fizemos, como organizamos, onde fizemos todas as reservas, quanto gastamos, e como gastar pouco, além de tirar dúvidas! Nosso maior objetivo é mostrar que viajar não custa caro, e que além de tudo é um investimento em crescimento e amadurecimento pessoal.

Se quiser saber mais, segue a gente nas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/duasmalaseumdestino

Instagram: www.instagram.com/duasmalaseumdestino

Se quiser falar com a gente, manda um email: duasmalaseumdestino@gmail.com